Zélito Passavante

Zélito Passavante, brasileiro, nascido em área de morro, mais precisamente no Alto de Santa Isabel, bairro de Casa Amarela, Recife- Pernambuco - Brasil. Artista e professor multimídia.
Tem sua vida dividida entre duas paixões: a arte e política. Paixões que sempre se cruzam e geram bons frutos. Formado em artes Plásticas pela UFPE, em 1983, tem atelier no bairro da IMBIRIBEIRA, zona sul do Recife, onde desenvolve os seus trabalhos. Professor de arte e designer na rede pública por 40 anos.
Apresenta como recorrente em suas telas, a temática social, a inteligência Artificial, pinturas digitais e outras formas de expressão artísticas e tem como um dos momentos mais afirmativo de sua trajetória, a exposição multimídia Homem-gabiru: catalogação de uma espécie, realizada em 1991, em Recife (em conjunto com a produtora Taciana Portela e o fotografo Daniel Aamot). Autor do livro de mesmo nome publicado em português pela HUCITEC e em Alemão pela CHROMA.
Exposições em Brasília, São Paulo, Rio de janeiro na ECO 92, Campina Grande - PB e exposição individual: Cabeças Revoltas - Centro cultural dos Correios; Legados da liberdade na UNICAP sobre 200 anos da revolução de 1817; 2018 a exposição "O que Paira sobre Nossas Cabeças" na Torre Mallakof em Recife. Em 2022 participa da Mostra do Salão de Beleza no MAMAM Recife; criador da GIRAGALLERY Recife/Olinda; Idealizador do Alla Prima - coletivo de arte ao ar livre, realizado no Museu Murilo La Greca -15/8/2023. Em 2024 Ilustação do Livro infantil GALOZÉ E A FÚRIA DO MAR.
Conheça algumas de suas obras:


