Camilo

Camilo Costa Dias, que assina apenas como Camilo, nasceu e reside atualmente em Recife.
Durante a faculdade fez curso de patina e douramento no museu do estado com o Senhor Oliveira, (R.Q. Oliveira – artista restaurador em Portugal) pra juntar dinheiro durante a faculdade, renovando moveis e ambientes decorados. E oficina de pintura em porcelana com o Artista Eudes Mota.
Se formou arquiteto e 20 anos depois, em 2019, voltou as artes. Teve aula de desenho com grafite com Jéssica Martins, e oficinas das técnicas aquarela, carvão e pastel seco, com Andreia Spinelli.
Desenvolve seu trabalho sobre madeira, utilizando técnicas de patina e douramento, tem como fonte de pesquisa a arte do cordel, arte armorial, arte paleocritã, arte bizantina e a arte figurativa. Gosta de simplificar a forma.
Seus primeiros trabalhos foram feitos em grafite sobre papel (2019). Depois migrou para as tábuas de madeira mista e pinus, que sobravam das obras de construção civil. Os trabalhos em madeira foram durante a pandemia (2020).
As pinturas eram em preto e branco, luz e sombra. Referência ao cordel e a arte popular. Aos poucos foi inserindo as cores primárias.
A temática religiosa ficou evidente. Os textos bíblicos e o simbolismo das imagens sacras e religiosas fazem parte do universo que gosta muito de pesquisar e pintar.
Conheça algumas de suas obras:


