Báw Pernambuco
"mudando o mundo de dentro pra fora"

Báw Pernambuco (1997 - ) é compositor de ideias e tem a experimentação como eixo norteador de seu trabalho. Psicólogo de formação, enxerga a expressão artística como principal instrumento de investigação psíquica, tendo como grande objetivo incentivar a expressão alheia.
Hoje pesquisa as fronteiras da poesia, procurando entender onde ela deixa de ser literatura e passa a ser imagem (no diálogo com a assemia e o concretismo), onde deixa de ser escrita e passa a ser sonorizada (na música ou no ruído), onde se transforma em gesto, corpo (no teatro, na dança ou no cinema), e onde volta a ser livro, papel, palavra.
Participou de três exposições individuais em Pernambuco e duas em São Paulo, além de sete mostras coletivas, incluindo uma em Londres em 2021. Com o objetivo de aprofundar a relação entre palavra, imagem, som e gesto, publica os livros “Arte Alimenta” (2022) e “Deus Eu Só Desejo Ser Um Poema” (2023), dirige e produz o curta-metragem “Portas” (2021), atua na peça “Lugar Algum” (2021), lança uma série de músicas nas plataformas de streaming, produz shows em Pernambuco e São Paulo e leva sua performance “Povoando o Imaginário” para as maiores feiras de arte do país, como a SP Arte e ArtRio.
Conheça algumas de suas obras:









